domingo, 19 de agosto de 2007

ATÉ BREVE!!!!


Jussara!!!
Jussara, nome de origem Tupi é o nome de uma palmeira.
Pode até ser, e é ..... mas para mim é o nome de uma flor, minha querida amiga, a Jussa como eu e muitos a chamamos.

Jussara é uma amiga especial que agora parte em busca de novos horizontes, de novos rumos, por estradas e caminhos, tentando achar o melhor a seguir.

Ela foi embora. Triste quando um amigo se muda, mesmo que vc não o encontre todos os dias, mesmo que ele se mude para a cidade vizinha, mesmo que ele já morasse na cidade vizinha....
Mas o coração aperta de saber que sua amiga não está mais nem na cidade vizinha, porque por mais que vc não a visse todos os dias ela estava ali pertinho, presente.
E agora a Jussa vai embora....
Vai amiga, vai buscar e encontrar seu caminho, você é GRANDE merece o melhor deles.

E nós ficamos órfãos de conversas infinitas em mesas de bar, de sessões de cinemas ou filmes caseiros, de telefonemas de madrugada, de sexta no Cana, do bom e velho Rock, de poesia, de risos e cervejas no querido Amarelo Pequeno, de "Ainda é Cedo Amor", de rolamentos, e de tantos outros momentos que vc nos presenteou.

Pra quem não conhece essa amiga querida de tantas pessoas, só posso dizer que ela é daquelas especias. Daquelas que vc quer ter sempre ao lado.
Ela é linda, inteligente, alto astral, escreve coisas lindas, dá conselhos como ninguém, é sensata, justa, te entende quando vc acha que ninguém te entende, ri com vc quando vc precisa muito ou quando vc não consegue para de rir, enfim é aquela querida, aquela que poderia te acompanhar num show de Rock, num filme água com açúcar, numa audição de música clássica, num Sarau literário, ou numa viagem maluca.
É aquela que com certeza vai te acompanhar num show do Barão Vermelho e cantar todas as música junto com vc o mais alto possível, mesmo que vcs pareçam uma ilha, e é aquela que numa viagem de carro vai errar o caminho....várias vezes!!!

A Jussara foi um presente (obrigada Chrys) que eu aproveitei sim, mas que poderia ter aproveitado muito mais e isso é uma falha imperdoável.
Mas o que eu quero mesmo é que ela seja feliz!
Feliz como sei que ela vai ser, como ela merece ser.

Vai Jussa, vai ser feliz, nós vamos continuar amando vc para sempre e estaremos aqui esperando a sua visita a qualquer momento.
Eu, Chrys, Prado, Alex Esquerdinha, Aline Tomita, Amanda, André, Hugo, Jú Lima, Celso, Thaís e tantos outros estamos torcendo por vc aonde quer que vc finque esses pezinhos, ops pezinhos não né amiga....
Como eu li outro dia, amigos são para ser comemorados e eu comemoro esta amizade.
Obrigada Jussa por ser minha amiga mesmo eu sendo irritadiça e por te atormentar tantas e tantas vezes no telefone e no msn querendo conversar.
Amigos são assim, querem o bem, longe ou perto, são amigos para o que der e vier.

Jussara, nome de uma palmeira e, de uma amiga encantadora de quem vou sentir saudades, uma adorável flor.....

9 comentários:

Unknown disse...

Primeira segunda feira com a Jussara em São Paulo...e um texto deste nível...chorei.
beijos
AA

Jussara Soares disse...

Assim você me mata de chorar. Que lindo, Mari-Mari! Obrigada pela força e pelo carinho. Já estou sentindo saudade e se fosse por ela eu já voltaria no mesmo ônibus.
Mas, eu volto em breve. Pode deixar!
Beijos!!!!
P.S.: Frio na barriga é o que eu estou sentindo.

Claudia Lyra disse...

Mariana, que texto lindo! Também estou na torcida pela Jussara e tenho certeza que ela vai se dar super bem aonde ela quiser ir. É uma amiga e tanto, uma companhia super agradável, uma escritora talentosa. Beijos pra você e pra ela também!

Thais Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais Torres disse...

Concordo com o Alessando Alex.
Essa só é a primeira segunda-feira e (ufa!) que texto lindo!

Amizades, Mary, são mesmo para serem comemoradas. Portanto (e para tanto) comemoremos a Jussa!
Que vai nos fazer falta aqui - apenas por estar alguns quilômetros a mais afastada da gente. Mas vai fazer um bem danado por aqueles que passarem por sua vida. E vai fazer um bem danado a ela mesma. Parafraseando a mãe do Thiago Pereira: Vai Jussa! Sorte, amiga.

Love-te!

Bjim ; )

E... Parabéns Mary! Lindo texto.

E... Meninas: vamos visitar a Jussa! Rs...

Por Carol Macedo disse...

Oi amiga... hoje vi seu comentário no meu blog... espero que sim. Sobre o seu, está muito bom, ainda mais com a homenagem a nossa amiga Jussa. Ela é merecedora de todas as palavras e muitas outras. beijins

Katia De Carli disse...

Mariana
Obrigada pela visita, pela inclusão e pelas palavras de incentivo... ainda estou apanhando, mas acredito que vou cnseguir (rs)!
Aqui tá uma loucura... estou mudando de velox para net...
depois a gente se fala
beijo

Katia De Carli disse...

Mariana
Hoje, finalmente, pude "passear" pelo seu blog... e linda a homenagem que vc fez para a Jussara. Ela surgiu assim do nada na minha vida (é assim que as pessoas dizem quando uma pessoa aparece qdo menos se espera, navegando na internet, eu prefiro dizer que foi Deus, que é muito generoso comigo, quem cruzou nossos caminhos).
Também estou torcendo para que tudo dê certo e sei que dará, pois já deu para perceber que Jussara é um Ser especial.
Vou adicionar seu blog nos meus favoritos, ok?
E, se quiser, vc me encontra no orkut da Jussara.
beijos

Juliana Lima disse...

Que lindo Mary...estou escrevendo atrasado, mas o sentimento continua o mesmo. Dizem que o tempo cura tudo, né?! Não sei não. A cada dia que passa aqui nessa redação, sinto mais falta dela. A nossa Jussa merece todos os nosssos pensamentos positivos! Um beijo, amiga. Saudade de vc.
Parabéns pelo blog! Está a sua cara!